Serviços

Implantes

Tratamento eficaz e segurança para você. Um pino rosqueável é colocado no lugar do dente ausente, funcionando como uma raiz artificial para receber a prótese. O pino é feito de titânio, sendo assim, não ocorre nenhuma reação adversa, o que traz eficácia no tratamento e segurança para o paciente. Tenha um sorriso mais bonito e uma melhora na mastigação e também na sua autoestima.

Como funcionam os implantes dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes são mais estáveis. Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos. Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Tipos de Próteses Sobre Implantes

Próteses unitárias:

São próteses em resina ou em porcelana, confeccionadas em um implante, para repor um dente perdido por qualquer razão, ou por agenesia.

Prótese Protocolo:

Prótese total implanta suportada e implanto retida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é rosqueada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura. Sua higienização tem que ser muito bem feita, com escovas próprias, e de tempos em tempos (4 a 8 meses) devera ser retirada pelo dentista para higienização.

Prótese Overdenture:

Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

Estética Dental

Dentes mais bonitos e saudáveis

Existe uma série de tratamentos disponíveis para melhorar a estética de seus dentes. Após analisarmos seu caso em particular, podemos indicar o melhor procedimento para você mudar radicalmente a aparência de seu sorriso.

Se tem alguma coisa, ou algum dente que você não gosta em seu sorriso, talvez isso possa ser resolvido, e assim você ficar com dentes super alinhados e brancos.

Por meio de procedimentos estéticos é possível:

  • Harmonizar a estética entre dente e gengiva;
  • Repor um dente ausente;
  • Clareamento dental;
  • Trocar trabalhos antigos ou com estética ruim;
  • Realizar restauração de um dente de forma estética;
  • Reposicionar dentes desalinhados;
  • Mudar o formato e a coloração de dentes.
  • Realizar facetas em cerâmicas ou e.max
  • Lentes de contatos para corrigir pequenos problemas de forma ou cor
  • Fechar diastemas (espaço entre dois dentes) com resina composta

Profilaxia e Aplicação de Flúor

O flúor é importante na saúde bucal, desde que usado de forma equilibrada e com recomendação profissional.

Ter dentes fortes e bem saudáveis é uma missão que requer dedicação diária. É preciso, além de caprichar na higiene bucal, visitar seu dentista com frequência (ao menos de 6 em 6 meses), mesmo que você não tenha uma necessidade específica.

Entenda como é feita a Profilaxia, e a aplicação tópica de flúor:

A Profilaxia (limpeza dentária) feita pelo cirurgião dentista se difere da limpeza diária porque é feita com equipamentos e produtos específicos, encontrados apenas nos consultórios odontológicos. Ela consiste na remoção da placa bacteriana, hoje chamado de biofilme, polimento dental, e na aplicação do flúor, que torna o dente mais forte e resistente à cárie.

O objetivo da profilaxia é manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries.

Um segundo objetivo da limpeza feita por um dentista é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas.

Como é feita?

A profilaxia é feita com jato de bicarbonato de sódio e complementada com aparelhos manuais e tira de lixa entre os dentes

Utilizamos a aplicação do flúor pelo fato de ser um ótimo procedimento, pois o flúor deixa os dentes mais resistentes à cárie e forma uma camada protetora aos dentes.

Tratamento da Apneia do Sono e Ronco

Com aparelho intra-oral

Os tratamentos buscam: alívio de sintomas, redução da morbidade (relação entre o número de pessoas sãs e o de doentes), redução da mortalidade e melhora da qualidade de vida do paciente. Os tratamentos são indicados de acordo com o diagnóstico realizado após consulta médica, odontológica e exames complementares (polissonografia, RX e video-nasofibrolaringoscopia quando necessário).

O que é a apneia do sono?

A apneia do sono é um distúrbio do sono potencialmente grave em que a pessoa para de respirar, por alguns segundos, diversas vezes durante a noite, causando assim um micro despertar pelo cérebro, para voltar a respirar.

Ela vem quase sempre acompanhado do ronco, que incomoda muito principalmente a parceira da pessoa.

Pessoas com apneia, não entram nas fases 4 e REM do sono que são as mais reparadoras para o organismo, então ao levantar de manhã parece que nem dormiu, passa o dia todo cansada com sono, perdendo rendimento no trabalho e com dificuldade para dirigir por longos períodos devido ao sono.

É dai que podem vir varias consequências graves, como pressão alta, arritmia cardíaca, dentre outros

Sinais e sintomas

  • Ronco
  • Respiração ofegante
  • Sensação de sufocamento ao dormir
  • Sono agitado
  • Sonolência ao longo do dia
  • Dificuldade de concentração
  • Dores de cabeça
  • Cansaço ao longo do dia

O tratamento

Para a apneia leve e moderada, o Cirurgião Dentista, faz um aparelho intra bucal (parecido com a placa de bruxismo) que posiciona a mandíbula mais pra frente, aumentando assim o fluxo de ar, e assim a pessoa não ronca e diminui ou até zera as apneias por hora.

Para a apneia severa, o indicado é o CPAP sigla para pressão positiva contínua nas vias aéreas, em inglês. Como o nome sugere, trata-se de uma máscara que cobre o nariz e a boca e joga o ar para as vias respiratórias.

Quando a razão do problema é uma incorreção anatômica – na arquitetura da face ou nas amígdalas, por exemplo – indicam-se cirurgias.

Tratamento de Bruxismo

Você já ouviu falar das placas de tratamento para bruxismo? São acessórios feitos de acrílico e com o formato exato da sua mordida. Elas são ótimas para quem sofre do distúrbio, pois aliviam os principais sintomas do problema, como dor e tensão na região da boca, mandíbula e cabeça, além de evitar o desgaste dos dentes. Apesar de o seu uso parecer bem simples, muita gente tem dúvida da maneira que elas funcionam, quando devem ser utilizadas e se precisam ser higienizadas.

Conheça mais sobre o aparelho (placa)

Também conhecida como placa de mordida ou miorrelaxante, a placa de bruxismo é um dispositivo móvel que se ajusta perfeitamente sobre a superfície dos seus dentes. Ela é a mais indicada para o tratamento de bruxismo (ranger e apertar dos dentes a noite)

As placas devem ser feitas de resina acrílica, mas também existe de silicone, que tem suas indicações especificas.

Como funciona o tratamento?

O bruxismo pode causar um grande desgaste nos dentes, retrações na gengiva, dor de ouvido, dores musculares, dores nas costas, cansaço, dor na articulação têmporo mandibular (atm), entre outras complicações. Para evitar todos esses sintomas e danos, os dentistas indicam a placa de mordida. No entanto, para surtir efeito, o dispositivo precisa ser indicado por um especialista e ser usado corretamente pelo paciente.

Clínica Geral

O dentista clínico geral prestam serviços relacionados a manutenção da higiene oral e saúde bucal.

A fim de manter uma saúde bucal, a Associação Americana de Odontologia recomenda a população uma visita ao dentista clínico geral com certa regularidade (Pelo menos a cada 6 meses, para garantir uma correta higiene bucal e saúde oral. Exame regulares e manutenção de saúde bucal podem prevenir o desenvolvimento de sérios problemas dentários que podem exigir tratamentos corretivos. Se uma pessoa visita o seu dentista clínico regularmente, ela pode ter a tranquilidade de ter um profissional qualificado zelando por sua saúde bucal.

O que trata um dentista clínico geral?

O dentista Clínico Geral realiza procedimentos educativos e preventivos (orientação da higiene oral, controle de placa, fluorterapia), restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos e próteses. O profissional clínico geral está apto a executar todos os tipos de tratamentos dentários. É extremamente importante consultar regularmente um clínico geral porque é ele quem avalia sua higienização, identifica a presença de cáries ou problemas de gengiva, realiza o controle radiográfico dos dentes, verifica necessidades estéticas e checa possíveis problemas de oclusão (mordida).

O clinico geral vê o paciente como um todo, de forma global, por isso se interessa por sua saúde geral que é importante, pois muitas doenças do corpo têm manifestações bucais. Essa pesquisa se inicia com um correto diagnóstico e planejamento para que a execução de procedimentos e tratamentos seja realizada com sucesso, com cirurgião dentista atualizado, respeitando o individuo como um todo e a utilização de bons materiais e equipamentos; e a consciência do paciente em exercer adequados hábitos de higiene e visitas frequentes ao consultório para prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

× Agende sua consulta online