SANGRAMENTO GENGIVAL

 em Uncategorized

Quando devo me preocupar com o sangramento gengival: sempre, no momento da escovação e do uso do fio dental se houver sangramento o seu dentista precisara avaliar a condição da gengiva e realizar um diagnostico do problema.

As visitas de rotina de 6 em 6 meses ao dentista, previnem essa situação, pois esse distúrbio ira ser avaliado e tratado de forma mais branda a doença periodontal, antes da gengiva inflamar e virar uma gengivite.

Normalmente o sangramento gengival e devido ao acumulo de biofilme dental, que e matéria orgânica dos alimentos junto com as próprias bactérias da boca. Quando o paciente não consegue fazer a limpeza e higiene corretamente, necessita do atendimento odontológico e instruções corretas de como realizar essa higiene corretamente. 

PREVENÇÃO

Visitas rotineiras ao dentista, escovação adequada e o uso de fio dental e antisséptico de acordo com sua idade e dentição.

GENGIVITE

E uma doença periodontal que acomete uma grande porcentagem da população, e a inflamação da gengiva. Ela e ignorada por muitos, pois, não tem sintomatologia, só o desconforto do sangramento, tártaros aparentes, manchas e causam mau hálito. 

O tratamento deve ser realizado, eliminando os tártaros e do biofilme, com raspagens manuais, e em casos mais severos, cirurgias periodontais, sempre buscando a adequação e o equilíbrio da flora bacteriana da cavidade oral, prevenindo a perda óssea e dos dentes envolvidos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

× Agende sua consulta online