QUANDO E INDICADO TIRAR O SISO?

 em Uncategorized

Os dentes denominados sisos, são os terceiros molares que erupcionam normalmente aos 18 anos de idade, podendo ser um processo tranquilo, quando tem espaço suficiente dentro da cavidade oral, ou, não conseguirem nascer devido à falta de espaço, nesses casos necessitam de avaliação do dentista e normalmente extração, pois, podem prejudicar a posição dos outros dentes. O surgimento desses também pode ser dolorido quando esse se rompe na gengiva.

PREVENÇÃO

Os pacientes devem estar cientes sobre a rotina das consultas no seu dentista, sempre de 6 em 6 meses, nos casos do dente do siso, o dentista avaliara a idade do paciente, ao exame clinico e radiográfico para detectar a presença do dente, realizando um diagnostico precoce da situação.

Caso haja necessidade de extração, o procedimento será realizado com todas as normas de controle de infeção e preservando os tecidos adjacentes da cavidade oral. Normalmente sendo uma cirurgia simples que requer do paciente um pós-operatório tranquilo, não deve haver esforços físicos, tomar sol, sempre ingerir líquidos e tomar a medicação indicada.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

× Agende sua consulta online